Escola Afonso Pereira inaugura novo ginásio na segunda-feira

Por - em 35

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai inaugurar o ginásio da Escola Municipal Professor Afonso Pereira, na comunidade Cidade verde, no Bairro de Mangabeira, nesta segunda-feira (17), às 10 horas. As obras foram executadas pela Secretaria de Infraestrutura do município (Seinfra).
 
Até o final do ano devem ser entregues mais onze ginásios, dois deles ainda este mês, dentro da programação comemorativa do aniversário de 424 anos de João Pessoa nas Escolas Francisco Pereira (Boa Esperança-Cristo) e Olívio Ribeiro (Bancários).

O novo ginásio vai atender a demanda de cerca de 1.200 estudantes. De acordo com a direção da escola, já estão em gestação vários projetos de formação de equipes para usufruir do novo espaço. A nova quadra poliesportiva atende a um padrão de tamanho e qualidade. Têm área correspondente a 20×30 metros quadrados, com coberta metálica, vestuário feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em granilite e concreto polido. As quadras são fechadas e possuem portões de acesso.

Foram investidos R$ 465.000,00 na obra, dentro de uma meta de incentivo à prática de esporte que já conta com cerca de 25 quadras poliesportivas recuperadas, construídas e em execução. Desde o início da gestão foram investidos aproximadamente R$ 10 milhões.