Escola Antenor Navarro em Gramame será reinaugurada

Por - em 44

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta sexta-feira (28), a partir das 10h, a reforma e ampliação da Escola Municipal Antenor Navarro, localizada em Gramame. A obra faz parte do programa ‘João Pessoa Faz Escola’ e beneficiará diretamente mais de 1,2 mil alunos matriculados na unidade de ensino.

Por meio da ampliação, a escola passou a ter duas novas salas administrativas, dois banheiros, biblioteca, calçada de contorno, portões laterais e nova fachada, seguindo o padrão que vem sendo adotado nas escolas municipais reformadas pela atual gestão.

Além disso, a reforma atingiu a cozinha, o refeitório, a pintura, o piso e a impermeabilização da laje e calhas que evitarão vazamentos. A quadra poliesportiva também passou por reajustes e ganhou piso adequado, uma nova cobertura metálica, telhas de alumínio e foi reformado o bloco de apoio, correspondente aos vestiários e banheiros. Toda a unidade de ensino passou ainda por restauração das instalações elétricas e hidráulicas.

Com o investimento de cerca de R$ 320 mil, de recursos próprios da PMJP, a reforma e ampliação da Escola Antenor Navarro dará maior suporte, conforto e segurança para as atividades que envolvem estudantes matriculados no ensino infantil, ensino fundamental I e II e ensino de jovens e adultos.

Encerramento
– Depois da inauguração da Escola Municipal Antenor Navarro o programa de investimento na infraestrutura da educação, ‘João Pessoa Faz Escola’, se prepara para entrar na reta final. No mês de setembro está programada a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal José Peregrino de Carvalho, localizada na Ilha do Bispo e da reforma do antigo Estádio da Graça.

Com isso, a PMJP encerra a série de obras que somou um investimento de mais de R$ 19, 6 milhões em reforma, ampliação e construção de escolas, Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e quadras poliesportivas.