Escola Aruanda passa por reforma e ganha novos ambientes e quadra

Por - em 118

Os alunos e professores da Escola Municipal Aruanda, no bairro dos Bancários, tiveram uma manhã diferente no calendário escolar, com direito a música, apresentação de palhaços e algodão doce. Foi assim o evento que marcou a entrega da reforma e ampliação da unidade, que ganhou novas salas, auditório e quadra esportiva, entre outros ambientes, na manhã desta terça-feira (21). O prefeito Luciano Agra e o secretário de Educação, Genildo Lucena, prestigiaram a entrega da obra, realizada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Segundo o prefeito, a Escola Aruanda é um exemplo de como a PMJP trabalha a política educacional no município, ao garantir que as unidades tenham espaços adequados, além de instrumentos e conteúdo pedagógico de qualidade. “O resultado são professores e alunos envolvidos com o aprendizado, o que leva a índices positivos como o que foi recentemente apontado pelo Ideb”, ressaltou o prefeito, lembrando que a escola obteve a segunda colocação no ranking das melhores escolas públicas da Paraíba na categoria 1º ao 5º ano.

A Escola Municipal Aruanda recebeu investimentos de mais de R$ 1,3 milhão para a construção de mais quatro salas de aula, quadra poliesportiva coberta, uma biblioteca, um laboratório de ciências, uma sala de banda, um auditório com 144 lugares e um espaço de artes. Também foram realizadas reformas no refeitório e na sala de recursos, manutenção e pintura nas portas e janelas, e revisão de toda a parte elétrica e hidráulica do prédio.

“A nossa escola tem segurança e um ensino perfeito. Com a reforma, ganhamos uma quadra e vamos ter mais um espaço para estudar e para as práticas esportivas. Tudo isso contribui para o aprendizado”, disse a aluna Mayan Vissá, estudante do 6º, representando os alunos da Aruanda.

Desempenho – Quanto ao desempenho na avaliação do MEC, o secretário Genildo Lucena destacou que o trabalho e o envolvimento da equipe de educadores e servidores contribuem para o resultado positivo. “Na educação, precisamos trabalhar com amor e fazer com que nossas crianças tenham prazer em vir para a escola. O resultado geral do município no Ideb nos deixa tranquilos, pois estamos no caminho certo”, disse ele.

Aruanda obteve uma média de 6,3 para os alunos do 5º ano e 5,2 para o 9º, superando a meta estipulada pelo MEC para este ano, que foi de 5,4 no Fundamental I e de 4,8 no Fundamental II.

A inauguração dos novos espaços na unidade contou com apresentações da banda marcial e de vários grupos de dança e música, compostos por alunos da própria unidade.