Escola Castro Alves conquista classificação para Olimpíadas

Por - em 22

O time da Escola Municipal Castro Alves confirmou a sua boa fase no handebol masculino e conquistou o título de campeão da etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, ao derrotar o Diocesano João da Mata de Itaporanga pelo placar de 35×15, em jogo realizado na manhã desta quarta-feira (18) no ginásio de esportes da Escola Estadual José Soares, em Guarabira, que recebeu um bom público.

Com a quarta vitória consecutiva na etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, a Escola Castro Alves ganha o direito de representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares do Brasil, que serão realizadas a partir do dia 9 de setembro, em Fortaleza-CE, onde estarão em ação às principais escolas do país na modalidade de handebol, categoria 12-14 anos.

Para conquistar mais uma vez o direito de representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares do Brasil, a professora Verônica Fernandes utilizou os seguintes atletas: Eddie, Tayrone, Jefferson, Ítalo, Gabriel, Ronaldo, Jonathan, Alex e Wallysson. Com a vaga garantida, Verônica Fernandes começa uma nova fase de treinos a partir da próxima segunda-feira, visando à competição nacional.

Para o secretário de esportes de João Pessoa, João Corujinha, a conquista do Castro Alves é motivo de satisfação para a rede municipal de ensino. “ A Escola Castro Alves tem uma tradição no esporte e em diversos segmentos. Isso fortalece ainda mais o trabalho que se faz na rede municipal de ensino em João Pessoa. Agora vamos torcer para que na etapa nacional esse grupo possa fazer mais uma campanha positiva, como aconteceu no ano passado”.