Escola Damásio Barbosa da Franca ganha novo ginásio

Por - em 41

O inicio do ano letivo para os estudantes da Escola Municipal Damásio Barbosa da Franca, no Varadouro, será de festa com a inauguração do ginásio poliesportivo, nesta quinta-feira, às 10h. O prefeito Ricardo Coutinho, ao lado da secretária da Educação, Ariane Sá, fará a entrega oficial. Com esse já são 22 ginásios entregues à comunidade estudantil.

Agora, os alunos da Damásio Franca, que fica na rua Rodrigues Chaves, s/n, no bairro do Varadouro, contam com um espaço próprio para o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais. A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil. A entrega do ginásio complementa a obra de reforma e ampliação executada na escola em 2009 pela Prefeitura de João Pessoa.

O novo ginásio segue os padrões adotados nas demais unidades construídas: uma área correspondente a 20×30 metros quadrados, com cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso. Em fevereiro, a PMJP já garantiu a construção de duas novas quadras e mais seis estão em processo de licitação.

A proposta de investir na educação esportiva vem desde o ano de 2006, quando o Governo Municipal destinou aproximadamente R$ 10 milhões para a construção de ginásios. Ao todo são 22 unidades. Em 2010, a Prefeitura deverá construir mais seis ginásios. O processo licitatório está em tramitação na Secretaria de Planejamento.

Além do Varadouro, a construção dos ginásios já beneficiou alunos de escolas dos bairros de Valentina Figueiredo, das Indústrias, Baixo Róger, Mangabeira, Tambauzinho, Mandacaru, José Américo, Alto do Mateus, Ernesto Geisel, Loteamento Parque Sul, Alto do Céu (Mandacaru), Funcionários II, Bancários, Boa Esperança (Cristo), Altiplano, Ipês e Mangabeira IV.