Escolas do Alto do Mateus participam de ‘Encontro de Bandas Marciais’ e ‘Alto da Leitura’

Por Alexandre Quintans - em 311

A Escola Municipal Ana Nery, no bairro Alto do Mateus, realiza nesta sexta-feira (21), o ‘VI Encontro de Bandas’ cujo tema será ‘Meio ambiente: preservado’. O evento, que também terá a participação de outra unidades de ensino,  será das 14h às 18h, na Praça das Mangueiras, no bairro Alto do Mateus. Pela manhã, das 8h às 11h, os alunos participam do ‘XIII Alto da Leitura’ que é organizado pela ‘Rede pela Paz’, do Alto do Mateus, em parceria com áreas da educação, saúde, assistência social e ONGs.

No turno da manhã devem participar cerca de 200 alunos de creches, escolas públicas e privadas expondo os trabalhos desenvolvidos nas unidades de ensino sobre meio ambiente. Haverá também apresentações culturais de danças com as crianças das creches, dos alunos da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, além de contação de história.

O objetivo é incentivar o hábito da leitura, mostrar para a comunidade escolar o trabalho de conscientização nas escolas, como também uma troca de conhecimento.

Na Praça também haverá serviços odontológicos, aferição de pressão, glicemia e assistência social com profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

À tarde será a vez das apresentação das 13 bandas marciais, sendo seis de escolas municipais.  Cada escola terá um tempo de 20 minutos. Ao final do evento cada banda vai ganhar um troféu de participação. “Queremos manter essa tradição desse encontro de bandas em nosso bairro. Além de ser uma troca de experiências entre esses alunos e músicos, um momento de se confraternizarem”, explicou o diretor da Escola Ana Nery, Edmilson Justino da Silva.