Escola em Jaguaribe recebe projeto ‘A Estação Vai à Comunidade’

Por - em 129

Com a volta às aulas, o projeto ‘A Estação Vai à Comunidade’ retorna suas atividades nesta sexta-feira (15). A primeira unidade de ensino a receber a visita da equipe nesse segundo semestre será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotary Francisco Edwar de Aguiar, localizada no bairro de Jaguaribe.

A ação educativa é desenvolvida pelo setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e tem o objetivo de difundir e popularizar o conhecimento artístico e científico disponível na Estação, que a população desconhece. “Cada vez mais aumenta a procura e o interesse da comunidade, no sentido de receber a Estação Cabo Branco”, disse Wetervan Fernandes, Chefe do Setor de Gestão Educacional.

Todos os alunos da escola terão a oportunidade de participar das atividades nos turnos da manhã e tarde. As atividades tem início às 9h, com a encenação de uma enquete teatral montada pelo arte educador José Carlos. A peça aborda o tema sobre a origem do mundo.

Nesse projeto, os estudantes terão a oportunidade de assistir sessões no planetário do Museu de Ciência, participar de oficinas pedagógicas de recreação, percussão e contação de estória com os artes educadores do programa Ciranda Curricular.

“Os alunos estão muito empolgados principalmente com o planetário”, afirmou a supervisora da escola, Célia Rodrigues. É importante destacar que a Escola Rotary conquistou o segundo lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica que foi sediada pela Estação Cabo Branco, em junho deste ano.

Como participar – O coordenador do projeto, Pedro Henrique da Luz, lembrou que as escolas públicas ou particulares que tenham interesse em receber a visita das atividades da Estação Cabo Branco podem agendar através dos telefones: 3214.8303 ou 3214.8270.

SERVIÇO:

Projeto: A Estação vai à Comunidade

Dia: Sexta-feira (15)

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotary Francisco Edwar de Aguiar

Hora: 9h

 

Mais informações:

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Fone: 3214.8303/ 8270

CONTATO PARA IMPRENSA

Wetervan Fernandes- Chefe do Setor de Gestão Educacional

Fone: 8737.1808

E- mail: wetervan@gmail.com