Escola Francisco Pereira da Nóbrega tem novo ginásio

Por - em 247

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou, na manhã desta quarta-feira (26), aos alunos da Escola Municipal Educador Francisco Pereira da Nóbrega, localizada na comunidade Boa Esperança, no bairro do Cristo Redentor, um novo ginásio poliesportivo. Durante a solenidade de inauguração houve apresentação do Coral Vozes da Esperança e do grupo de Hip Hop Juventude Black todos formados por estudantes, além da banda marcial da Escola Augusto dos Anjos.

Na oportunidade, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) expressou a alegria de estar na comunidade entregando um ginásio que fará com que os estudantes da rede municipal de ensino possam se preparar cada vez mais para os esportes, citando o exemplo das escolas Castro Alves (handebol masculino), João Santa Cruz (handebol feminino), Rodrigo Otávio (ouro na natação) e Leonel Brizola (prata na natação), que tiveram alunos campeões dos Jogos Escolares Estaduais.

“Nós estamos criando as condições para que essa criançada adore estar dentro da escola. Antes a escola era vista no Brasil só como um local onde existia a merenda escolar. Hoje é fundamental que exista a merenda, mas também é preciso perceber a alegria das crianças e o compromisso da escola em gerar educação de qualidade para então termos democracia e cidadania”, disse Ricardo Coutinho.

A secretária de Educação da Capital, Ariane Sá, falou como a Escola Francisco Pereira da Nóbrega, inaugurada no começo do ano, está bem cuidada e destacou o empenho da unidade em participar do Programa Escola Nota 10. “Estamos sempre repassando para os diretos das escolas que eles devem cuidar bem desse patrimônio que é de todos, mas, principalmente, cuidar do pedagógico. Essa escola tem um grande potencial e temos acompanhado o empenho dos professores para receber um selo de qualidade”, disse Ariane Sá.

“Queremos agradecer ao prefeito por esse ginásio, pois vai melhorar muito nossa educação”, disse Jeanderson Tavares da Silva, aluno do 7º ano do ensino fundamental, que revelou estar ansioso para o início das aulas de Educação Física e a prática de esportes na quadra. “Antes só tinha um campo de areia. Estou ansioso para começar a usar o ginásio e jogar futebol de salão”, afirmou.

Qualidade – O ginásio da Escola Municipal Educador Francisco Pereira da Nóbrega segue padrão de tamanho e qualidade com área de 20×30 metros quadrados, cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em granilite e concreto polido, além da quadra ser fechada e contar com portões de acesso.

A expectativa é que o ginásio seja utilizado para atividades didáticas, beneficiando mais de 1.200 alunos matriculados na unidade de ensino, e ainda para atender toda a comunidade. “Hoje é um dia especial para nós que fazemos parte das comunidades Boa Esperança e Pedra Branca. Esse ginásio será uma porta de iniciação social, onde, através do esporte, muitos jovens serão resgatados e estimulados a realizarem seus sonhos como atletas ou pessoas mais sociáveis”, disse Rúbia Aliane, diretora da escola.