Escola Frei Albino realiza nesta quarta-feira I Festival de Hip Hop

Por - em 18

A Escola Municipal Frei Albino, localizada no bairro do Bessa, realiza entre esta quarta-feira (19) e sexta-feira (21) o I Festival de Hip Hop – contra a violência e pela paz. A iniciativa tem por objetivo oferecer um momento lúdico com o alunado, proporcionando uma interação cultural através do movimento Hip Hop.

A programação será desenvolvida no período da manhã, através de debates, oficinas de grafite, break (dança) e MC. Também está prevista a exibição de vídeos sobre as temáticas propostas. Na sexta-feira (21), os resultados de cada oficina serão apresentados nos intervalos das aulas.

Origem – O Hip Hop surgiu nos Estados Unidos na década de 70, mais precisamente nos subúrbios de Nova York e de Chicago. Como movimento cultural é composto por quatro manifestações artísticas principais: MCing, que anima a festa com suas rimas improvisadas, a instrumentação dos DJs, a dança do breakdance e a pintura do grafite.

No Brasil, o berço do Hip Hop brasileiro é São Paulo, onde surgiu com força nos anos 80, dos tradicionais encontros na rua 24 de Maio e no metrô São Bento, de onde saíram muitos artistas reconhecidos. Mais informações com Aline de Lima – professora de geografia – 8732-6232