Escola Índio Piragibe recebe ‘Amigos da Escola’ neste sábado

Por - em 36

Neste sábado (13), a comunidade escolar do bairro de Mangabeira receberá a visita do Projeto ‘Amigos da Escola’, que promoverá o “Dia da Família na Escola”. A ação será realizada na Escola Municipal Índio Piragibe, no horário das 08h às 12h, com uma série de atividades.

O ‘Amigos da Escola’ é um projeto criado pela Rede Globo, que tem o objetivo de contribuir com o fortalecimento da escola pública de educação básica. O projeto incentiva a participação de voluntários (inclusive alunos, professores, diretores e funcionários) no desenvolvimento de ações educacionais e de cidadania complementares à grade curricular. São parceiros do Projeto a Associação Amigos da Família, Sesc, universidades e oficineiros dos programas Escola Aberta e Mais Educação.

As atividades incluem oficinas de capoeira, linguagem de libras, hip hop, karatê, artesanato e informática, além de torneios de futebol, futsal, basquete e voleibol. A comunidade terá acesso também a serviços de saúde, com verificação de pressão arterial, tiragem sanguínea, teste de glicemia e orientação sobre drogas, e a serviços de cidadania, a exemplo de corte de cabelo, leitura de textos e contação de histórias. Haverá ainda visita à biblioteca móvel do Sesc.

Mais informações sobre as ações do projeto podem ser obtidas através dos telefones: 3214.3185/8724.9158, com Francineide Moraes, diretora da Escola Índio Piragibe, localizada na Rua Beatriz Maria de Oliveira, s/n, Mangabeira (próximo ao ponto final do 203).