Escola itinerante promove curso de culinária no Valentina

Por - em 34

A cidade de João Pessoa receberá a partir da próxima segunda-feira (9) o Festival Dako, uma escola itinerante que promove cursos de culinária em uma cozinha experimental, montada dentro de uma carreta, que ficará estacionada na Rua Francisco B. Sobrinho, vizinha ao Centro de Referência da Cidadania (CRC), no Valentina de Figueiredo. O evento, que vai até a quarta-feira (11), é promovido pela Dako Indústria de Eletrodomésticos e conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Durante o festival, serão ministradas aulas de culinária, mostrando aos participantes que com um pouco de criatividade é possível preparar pratos saborosos e nutritivos, gastando pouco. Também haverá sessões de cinemas para as crianças, atividades lúdicas e distribuição de brindes. Todas as atividades serão realizadas dentro da carreta, que é equipada com uma cozinha experimental completa e um auditório para 50 pessoas, além de um mini cinema.

Os interessados devem se inscrever no CRC do Valentina. As atividades são todas gratuitas, mas a participação será limitada ao número de vagas. Ao final do evento, a Dako doará um fogão industrial de seis bocas para uma instituição social.

A coordenadora do Festival, Juliana Luz dos Santos, explica que o objetivo é melhorar a qualidade de vida da população dos municípios por onde passam, proporcionando desenvolvimento, melhor posicionamento social, financeiro e alegria. “O curso ensinará receitas fáceis, gastando pouco e que poderão gerar uma renda extra no final do mês. Vale ressaltar que a segurança alimentar está presente em todas as etapas”.

Para a diretora de Organização Comunitária e Participação Popular da Sedes, Cassandra Figueiredo, essa é uma parceria em que todos saem ganhando, a empresa que alia o seu produto à responsabilidade social e a população que se beneficia com os serviços ou ações oferecidas. “A Prefeitura de João Pessoa, através da Sedes, apoia e estimula essa ponte. Estaremos disponibilizando toda a estrutura e pessoal necessário, para que o evento ocorra de acordo com o planejado”.

Há mais de dez anos, o Festival passa por cidades do interior brasileiro e suas capitais. Até o momento, o Festival Dako já visitou mais de 70% do território nacional, ensinou aproximadamente 200 mil pessoas e percorreu cerca de 800 mil quilômetros.

Programação:

Manhã:

8h às 9h30 – Cinema Infantil
10h às 11h30 – Cinema Infantil

Filme: Lucas e o Formigueiro

Distribuição gratuita de pipoca e suco

Tarde:

13h30 às 15h – Aula de Culinária
16h às 17h30 – Aula de Culinária