Escola Leonel Brizola, na Beira Rio, ganha ginásio poliesportivo

Por - em 211

Com a meta de incentivar o esporte na cidade de João Pessoa, a Prefeitura da Capital entrega o 19º ginásio poliesportivo nesta quinta-feira (26), às 10h. Desta vez os alunos beneficiados são da Escola Municipal Leonel Brizola, na avenida Beira Rio, no bairro de Tambauzinho. A obra foi orçada em aproximadamente R$ 460 mil. Até o final de 2009 mais quatro escolas serão beneficiadas com a entrega de ginásios do mesmo porte, cumprindo a meta do Governo Municipal de promover a integração do esporte e educação na rede municipal de ensino.

Com a entrega do ginásio poliesportivo, o projeto da Escola-padrão Leonel Brizola ficou completo. Como a escola, a quadra poliesportiva segue os padrões adotados nas demais unidades construídas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra): uma área correspondente a 20×30 metros quadrados, com cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso. A nova quadra conta ainda com uma guarita, herdada da Guarda Municipal, que funcionava na área onde foi construída a escola.

Desde o ano de 2006 que o Governo Municipal tem investido em espaços para a prática esportiva. Aproximadamente R$ 10 milhões estão sendo investidos na construção de ginásio, somando 23 unidades. Em 2010, a Prefeitura deverá construir mais seis ginásios. O processo licitatório esta em tramitação na Secretaria de Planejamento.

A construção dos 19 ginásios já beneficiou alunos de escolas dos bairros de Valentina Figueiredo, Baixo Róger, Mangabeira, Mandacaru, José Américo, Alto do Mateus, Ernesto Geisel, Loteamento Parque Sul, Alto do Céu (Mandacaru), Funcionários II, Bancários, Boa Esperança (Cristo), Altiplano, Ipês e Mangabeira IV. Os quatro ginásios que serão entregues até o final de 2009 são localizados nas escolas Anayde Beiriz, no bairro de Cidade Verde (Bairro das Indústrias), Damásio Franca, no Distrito Industrial, Antonia Socorro Machado, em Paratibe, e Luiz Mendes, no Cristo Redentor.