Escola Luiz Vaz de Camões inaugura esportes nesta quinta

Por - em 57

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entrega nesta quinta-feira (22), às 10h, o 16º ginásio de esportes na Capital. Desta vez os beneficiados são os alunos da Escola Luiz Vaz de Camões, na rua Josefa Taveira, s/n, Mangabeira IV. Até o final do ano, mais sete ginásios poliesportivos serão entregues. O objetivo do Governo Municipal é atrair os jovens a praticar esportes como uma fonte de renovação e cidadania. O valor total de recursos destinados a esse projeto é de aproximadamente R$ 10 milhões.

Na Escola Luiz Vaz de Camões, cerca de R$ 460 mil foram investidos na edificação de uma estrutura moderna que atende a um padrão de tamanho e qualidade empreendido em todas as 23 unidades construídas nas escolas da rede de ensino do município durante a gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura, o ginásio possui uma área correspondente a 20×30 metros quadrados, com coberta metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso.

Desde o ano de 2006 que o Governo Municipal vem investindo em novos espaços para a prática esportiva. Já foram beneficiadas escolas dos bairros de Valentina Figueiredo, Baixo Róger, Mangabeira, Mandacaru, José Américo, Alto do Mateus, Ernesto Geisel, Loteamento Parque Sul, Alto do Céu (Mandacaru), Funcionários II, Bancários, Boa Esperança (Cristo), Altiplano, Ipês e Mangabeira IV.