Escola municipal de Mangabeira realiza palestra sobre Cidadania

Por - em 38

A Secretaria da Transparência Pública (Setransp), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), realiza nesta quinta-feira (1º), a partir das 15h, uma palestra na Escola Municipal Ana Cristina Rolim Machado, em Mangabeira, sobre “A Advocacia-Geral da União e o Cidadão Fiscalizador”. O objetivo é divulgar entre os estudantes informações sobre o que é improbidade administrativa e corrupção, e os mecanismos de combate a estes males que afetam o serviço público.

O evento é uma parceria entre a Secretaria da Transparência Pública (Setransp) e a Advocacia Geral da União e faz parte da Semana do Combate à Corrupção, promovida pelo órgão federal, e vai até esta sexta-feira (02). A ação conta ainda com a participação de todas as Procuradorias da União no âmbito de atuação do Tribunal Regional Federal da 5ª região, que engloba os Estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Na ocasião será distribuída entre os alunos da escola a cartilha “A AGU e o Cidadão Fiscalizador”, que chama a atenção da população para a importância da proteção do patrimônio público em todas as esferas (municipal, estadual ou federal).