Escola municipal encena ‘Um sonho de Paixão’ em Mangabeira, nesta 4ª

Por - em 19

Disciplinas como História e Geografia unidas às artes cênicas para contar umas das passagens mais emocionantes da humanidade. Com essas ferramentas, os alunos da Escola Municipal Zumbi dos Palmares apresentam nesta quarta-feira (8), a partir das 19h, o espetáculo ‘Um Sonho de Paixão’. O evento acontece ao lado da unidade de ensino, localizada na Rua Rita Xavier de Oliveira, no bairro de Mangabeira VI.

O espetáculo ‘Um Sonho de Paixão’ apresenta a história da Paixão de Jesus Cristo, contada por 70 alunos, com idade entre 11 e 19 anos. O projeto, que resultou na peça, teve início em fevereiro deste ano e por meio de ações interdisciplinares e oficinas de teatro os alunos tomaram conhecimento de todo o universo que rodeou a história da vida e da morte de Cristo, como o contexto histórico, político e geográfico da época.

“O projeto da Paixão de Cristo foi um grande instrumento pedagógico que teve como foco a historia e a geografia, mas que por fim acabou envolvendo toda a escola e todas as demais disciplinas. Os alunos se viram muito motivados e foi uma forma muito natural de se aprender”, comentou Roberto Flávio, professor de História e responsável pelo projeto.

Além do envolvimento de toda a escola, a comunidade não ficou de fora do espetáculo ‘Um Sonho de Paixão’. Apesar de ser uma ação projetada dentro da unidade de ensino, a apresentação ocorrerá na lateral da escola, como forma de atrair os mais variados setores do bairro para entenderem e se emocionarem com a história de Cristo.

“Normalmente nós só vemos os pais dos alunos assistindo as produções escolares. Resolvemos realizar ao ar livre como forma de convidar todos a apreciarem e ainda mostrar que a escola não está isolada, ela é uma peça fundamental da comunidade e tem que ser utilizada por todos”, explicou Roberto Flávio.