Escola municipal garante vaga nos jogos de Poços de Caldas

Por - em 25

Pela primeira vez na história das Olimpíadas Escolares do Brasil para atletas de 12 a 14 anos de idade, uma escola da rede municipal de João Pessoa ganha o direito de representar a Paraíba na modalidade de handebol feminino. Depois de conquistar importantes resultados nas etapas regional e estadual, a Escola João Santa Cruz, localizada no Bairro dos Novais, garantiu classificação para a competição nacional que acontece na cidade mineira de Poços de Caldas.

Além do técnico Antônio de Oliveira (Zorro), viajam para a sede dos jogos na próxima segunda-feira (22), as atletas Mileanny Pereira, Alexsandra da Silva, Tainá dos Santos, Thays Silva, Natália do Rosário, Jorássia dos Santos, Brena dos Santos, Andrezza Farias, Vivian de Santana, Bianca Oliveira e Gérika Lima.

Mesmo consciente de que as Olimpíadas Escolares exigem um melhor rendimento técnico, o professor Antônio de Oliveira acredita no trabalho que foi realizado e que terminou com a classificação para a competição nacional. “Eu sempre acredito no que faço e no talento dessas meninas. A competição será muito difícil, mas vamos fazer por onde representar bem o handebol da Paraíba nessa competição”.

O professor Antônio Fernando (Mineiro), que integrou a comissão técnica dos Jogos Escolares da Paraíba, ratifica o pensamento de Antônio Oliveira e vive também a expectativa de um bom resultado da equipe no certame. “Trata-se de um fato inédito no desporto escolar da Capital e até do Estado da Paraíba. Daí a certeza de que essa equipe pode ir bem mais longe, estimulada pelos resultados conseguidos em nível regional”, observou.