Escola Municipal Monteiro Lobato realiza ação social neste sábado para os moradores do Costa e Silva

Por Alexandre Quintans - em 377

Os moradores do bairro Costa e Silva terão um dia voltado para o bem-estar da comunidade, neste sábado (15). A Escola Municipal Monteiro Lobato realiza das 8h às 14h, a ação social ‘Família na Escola’.

O evento que é uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da unidade de ensino, com o Centro de Referência da Cidadania do Conjunto Costa e Silva, Posto de Saúde da Família (PSF) e a comunidade escolar, que busca levar oficinas e serviços na área da saúde.

Uma equipe do PSF vai realizar palestras, teste de glicemia, pressão arterial, fisioterapeuta e nutricionista. Já as oficinas pedagógicas realizadas pela equipe da escola vão ensinar a fazer detergente e desinfetantes. Terá também aula de culinária, costura em tecido, maquiagem, bijuterias, laços de fita, manicure, recreação, leitura em fantoche, brechó e emissão da carteira de estudantil.

O Centro de Referência da Cidadania vai oferecer cortes de cabelo, orientação do Bolsa Família, artesanato de vagonite e biodança.

O evento será aberto pela Banda Marcial da Escola com o corpo coreográfico, além de um grupo de dança hip hop convidado e uma atividade de aquecimento corporal.