Escola municipal promove oficina sobre preservação do meio ambiente

Por - em 35

A Escola Municipal Presidente João Pessoa (localizada no Jardim Veneza) realiza semanalmente uma série de oficinas educativas, com o objetivo de dinamizar a relação existente entre pais, professores e gestores escolar. Durante toda a manhã desta sexta-feira (31), cerca de 20 pais de alunos matriculados no 6º ano do ensino fundamental participaram de oficinas de reciclagem de óleo, de garrafa pet, e de roupas. Os participantes realizaram ainda produções de artesanato e de objetos de decoração a partir do papelão.

As oficinas são realizadas tendo como tema ‘É melhor reaproveitar do que poluir o meio ambiente’. Todo o material é fornecido pela unidade escolar, porém os participantes são estimulados a levar também suas experiências para serem compartilhadas dentro das atividades, havendo assim um intercâmbio de conhecimento.

A cada semana será realiza uma oficina educativa com foco em uma temática distinta. Na próxima semana, a atividade acontece no dia 7 de novembro e terá como tema “A cura pelas plantas medicinais”. De acordo com Natalina Fernandes Gonçalves, vice-gestora e responsável pela ação, esse tema foi escolhido com a intenção de unir mais uma vez o tema meio ambiente e família. “É muito importante que por meio das oficinas a gente conscientize os pais do respeito e cuidado que deve se ter com o meio ambiente”, enfatizou Natalina Fernandes.