Escola no Cristo ganha nesta quarta ginásio poliesportivo

Por - em 24

A Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão, localizada no Conjunto Inocop, no Cristo Redentor, ganha nesta quarta-feira (18), às 10h, um ginásio poliesportivo. Essa é a 18º unidade que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta gestão. A obra foi orçada em aproximadamente R$ 460 mil. A meta do Governo Municipal é incentivar a prática esportiva nas unidades escolares promovendo a integração através do esporte e educação.

A nova unidade, localizada na rua Joana Domingos Alves, corresponde aos padrões adotados nos demais empreendimentos construídos pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra): uma área correspondente a 20×30 metros quadrados, com cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso.

De acordo com a Seinfra, mais cinco escolas serão beneficiadas com a entrega de ginásios do mesmo porte até o final do ano. Desde 2006 que o Governo Municipal vem investindo em novos espaços para a prática esportiva. Estão sendo destinados para esse projeto aproximadamente R$ 10 milhões para a construção de 23 unidades padrão. Uma nova licitação já está em tramitação na Secretaria de Planejamento para viabilizar a construção de mais seis ginásios.

Já foram beneficiados alunos de escolas dos bairros de Valentina Figueiredo, Baixo Roger, Mangabeira, Mandacaru, José Américo, Alto do Mateus, Ernesto Geisel, Loteamento Parque Sul, Alto do Céu (Mandacaru), Funcionários II, Bancários, Boa Esperança (Cristo), Altiplano, Ipês e Mangabeira IV. Até o final de 2009 ganharão um ginásio poliesportivo mais cinco escolas localizadas no Cidade Verde (Bairro das Indústrias), Beira Rio, Distrito Industrial, Paratibe e Cristo Redentor.