Escola Olívio Ribeiro Campos ganha novo ginásio de esportes

Por - em 26

Os alunos da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, no Bairro dos Bancários, recebem da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), nesta terça-feira (15), às 10h, um moderno e novo ginásio de esportes. Nesta unidade foram investidos R$ 465.180,75. Até o final do ano devem ser entregues mais dez ginásios.

A meta do Governo Municipal é incentivar a prática de esporte na rede escolar. Desde o início da administração do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), foram investidos aproximadamente R$ 10 milhões. Somente no mês de aniversário da cidade foram entregues três unidades. Somados, desde o início da gestão, já são 13 novos ginásios e um restaurado.

O diretor da Escola Olívio Ribeiro Campos, José Mário Araújo, considera a inauguração do ginásio um marco nas atividades da escola. Segundo ele, os alunos estão ansiosos para poder usufruir do novo espaço e intensificar a prática do vôlei, futebol, futsal, handebol e basquete, além de vôlei de areia em duas quadras existentes na escola.

Estrutura – De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o ginásio atende a um padrão de tamanho e qualidade com área correspondente a 20×30 metros quadrados, cobertura metálica, vestuário feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido, com dois portões de acesso.