Escola-padrão do Cidade Verde recebe ginásio poliesportivo

Por - em 13

Aproximadamente 1.600 alunos da Escola Anayde Beiriz, no Cidade Verde, Bairro das Indústrias, serão beneficiados com a entrega de uma quadra poliesportiva, nesta quinta-feira (10), às 10h. Com a conclusão do ginásio, a escola-padrão, entregue à população em fevereiro de 2007, complementa as ações voltadas para as atividades educativas, já que a escola dispõe de biblioteca, laboratórios de Ciência e Informática. Até o final deste ano mais três unidades serão concluídas.

Wiliane Lima de Sousa, auxiliar de Secretaria da Escola, disse que é grande a expectativa dos alunos quanto à inauguração da quadra poliesportiva. Segundo ela, antes mesmo da quadra ser construída a equipe responsável pela disciplina de Educação Física já estimulava a formação de equipes para melhor aproveitar o novo espaço. “Na escola já tem time de vôlei e futsal. Os alunos estão sempre comentando e brincando próximo à quadra. É mais uma motivação para os alunos se manterem na escola”, frisou.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a quadra poliesportiva segue os padrões adotados nas demais unidades construídas: uma área correspondente a 20×30 metros quadrados, com cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso.

A proposta de investir na educação esportiva vem desde o ano de 2006, quando o Governo Municipal destinou aproximadamente R$ 10 milhões para a construção de ginásios. Ao todo são 23 unidades. Em 2010, a Prefeitura deverá construir mais seis ginásios. O processo licitatório está em tramitação na Secretaria de Planejamento.

Além do Bairro das Indústrias, a construção de 20 ginásios já beneficiou alunos de escolas do Valentina Figueiredo, Baixo Róger, Mangabeira, Mandacaru, José Américo, Alto do Mateus, Ernesto Geisel, Loteamento Parque Sul, Alto do Céu (Mandacaru), Funcionários II, Bancários, Boa Esperança (Cristo), Altiplano, Ipês e Mangabeira IV. Até o final deste ano mais três quadras poliesportivas serão concluídas, beneficiado as escolas Damásio Franca (Distrito Industrial), Antonia Socorro Machado (Paratibe) e Luiz Mendes (Cristo Redentor).