Escola reúne alunos e comunidade em uma caminhada ecológica, nesta quarta

Por - em 197

A Escola Municipal Ubirajara Pinto Rodrigues, localizada no bairro dos Ipês, promoverá na próxima quarta-feira (22), a partir das 8h, a “ 1ª Caminhada Ecológica”, evento tem por intuito conscientizar alunos e a comunidade na preservação do meio ambiente. A mobilização conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Sedec).

Alunos, funcionários, pais e a comunidade percorrerão as principais ruas dos bairros dos Ipês e dos Estados, munidos de faixas, cartazes com frases de alerta e desenhos voltados para a preservação da natureza. A atração cultural do evento ficará por conta do grupo de percussão Baticumlata, formado por servidores da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur).

Socorro Wanderley, diretora-adjunta da instituição, explica que os professores já vêm trabalhando com os alunos assuntos que abordam os cuidados com o meio ambiente desde 2006. Para isso, a escola desenvolve um trabalho em parceria com a Emlur para que profissionais da instituição realizem palestras sobre reciclagem de lixo, coleta seletiva e muitos outros temas.

A diretora diz que a caminhada será um momento de reflexão sobre tudo que está acontecendo com o meio ambiente. “É importante que todos se conscientizem do nosso papel na melhoria das questões ambientais. A caminhada vai ser um ato que mostrará tudo que os alunos aprenderam. O objetivo é que os nossos estudantes sejam multiplicadores, pois a escola é um local muito importante para a disseminação de novas atitudes para com a natureza”, afirmou.