Escola Violeta Formiga matricula 1.000 novos alunos, segunda e terça

Por - em 24

A Escola Municipal Violeta Formiga, no bairro Alto do Céu, vai receber segunda (30 de junho) e terça-feira (1º de julho) as matrículas para mil novos alunos moradores da região, até então estudando em locais afastados de suas residências.

A unidade foi entregue à população pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) no último dia 18 de junho. As vagas são destinadas à educação infantil até o nono ano, além de turmas do Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Remanejamento – Os interessados devem procurar a Escola Violeta Formiga nos três turnos, levando a transferência da escola em que estavam matriculados e as notas do primeiro e segundo bimestres. A decisão do remanejamento fará a nova unidade educacional iniciar suas atividades dentro do calendário escolar municipal, além favorecer os alunos da comunidade do Alto do Céu que precisam fazer grandes deslocamentos para assistir aulas. A previsão do início das aulas é para o dia 13 de julho.

Além das atividades curriculares, a escola também servirá de espaço para outras ações da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), que beneficiarão a comunidade, como o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). E, nos finais de semana, o local estará disponível para o Escola Aberta e a Ciranda Curricular.

A Escola Municipal Violeta Formiga foi construída dentro da estrutura padrão adotada pela Prefeitura. O espaço é composto de dez salas de aula, laboratórios de ciência e de informática, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, cozinha e setor administrativo separado dos demais ambientes.