Escolas da rede municipal estão na final dos Jogos Escolares

Por - em 26

Duas escolas da rede municipal de João Pessoa estão na final do handebol na etapa estadual dos Jogos Escolares. Os time feminino da Escola Municipal João Santa Cruz, situada no Bairro dos Novais, e a equipe masculina da Escola Municipal Castro Alves, do Funcionários I, disputarão o título estadual da competição na próxima sexta-feira (21). Caso vençam, as equipes irão representar a Paraíba na etapa nacional dos jogos, que será realizada na cidade de Poço de Caldas, no estado de Minas Gerais.

A Escola Municipal João Santa Cruz garantiu a vaga na final paraibana na última terça-feira (18), ao derrotar o Colégio Motiva, de Campina Grande, pelo placar de 35 a 10. O resultado confirmou o bom trabalho que vem sendo feito com o handebol feminino da escola pelo professor Antônio Pedro (Zorro).

Na partida final de sexta-feira de manhã (21), o time da Escola Municipal João Santa Cruz terá como adversário o Colégio Maria Elenita, do município de Cuité. O jogo está confirmado para o ginásio do Colégio Estadual de Guarabira, que mais uma vez deverá receber um bom público, segundo previsão do coordenador técnico da competição, professor Antônio Fernando (Mineiro).

No handebol masculino, a Escola Municipal Castro Alves vai decidir o título de também na sexta-feira, contra a Escola Orlando Venâncio, da cidade de Pedra Lavrada. O time pessoense garantiu a vaga no final da competição após vencer a Escola Professor Maciel, de Itabaiana, pelo placar de 39 a 19. A técnica da Escola Castro Alves é a professora Verônica.

Satisfeito com os resultados das escolas municipais, o secretário de Esportes, Juventude e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Alexandre Urquiza, comemorou a evolução do esporte da rede municipal. “Na primeira etapa dos Jogos Escolares as escolas Castro Alves e João Santa Cruz mostraram que o trabalho que vem sendo feito, inclusive com apoio da secretaria de Educação, tem acumulado bons resultados. Agora esperamos ganhar os dois jogos finais e partir para representar a Paraíba em Poços de Caldas”, afirmou.