Escolas em tempo integral realizam planejamento pedagógico e contemplam estudo e lazer

Por Nayanne Nóbrega - em 858

As escolas em tempo integral da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fazem planejamento e acompanhamento especial da rotina pedagógica para o novo ano letivo que se iniciará em fevereiro. Atualmente, existem 19 escolas em tempo integral em João Pessoa. Além de estudo, nas unidades os alunos participam de atividades extracurriculares e recebem três refeições diárias.

“Os professores passaram por uma formação com os demais pedagogos da rede municipal, mas realizamos um planejamento diferente para as unidades em tempo integral. Nessas escolas, os alunos têm aula normal no período da manhã, e a tarde participam de projetos de monitoria com tutores e pedagogos, reforço escolar, robótica, informática, laboratórios e atividades física”, explicou o diretor de gestão curricular da Secretaria Municipal de Educação, Gilberto Cruz.

O prefeito Luciano Cartaxo ressaltou a importância do ensino público de qualidade. “É fundamental reestruturar nossas escolas e dar um novo padrão de qualidade, para que a gente possa atrair os estudantes e garantir uma relação mais próxima com os professores e com as famílias”, afirmou.

As escolas em tempo integral são compostas por ginásio poliesportivo, instalação de rampa de acessibilidade com corrimão, cozinha industrial, banheiros com instalação de escovódromo, salas de aula, robótica, laboratórios de Informática e de Ciências, biblioteca e sala de estudo, auditório e sala multimídia.