Escolas municipais participam da 12ª Mostra de Dança nesta quinta

Por - em 29

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), está realizando nesta quarta (9) e quinta-feira (10) a 12ª Mostra de Danças das Escolas Municipais de João Pessoa. O evento acontece a partir das 15h, no Teatro Santa Roza, e conta com a participação de 21 escolas, envolvendo cerca de 500 alunos.

No primeiro dia se apresentaram os alunos das escolas municipais Durmerval Trigueiro, Frei Afonso, Analice Caldas, David Trindade, Luiz Vaz, Anayde Beiriz, Santa Emília, Severino Patrício, Darcy Ribeiro, Luiz Augusto Crispim e João Medeiros. Nesta quinta-feira serão homenageados os artistas paraibanos, e, de modo especial, Sérgio de Castro Pinto, cujos trabalhos poéticos do livro ‘Zôo Imaginário’ serão coreografados pelos professores e alunos.

Neste último dia do evento se apresentam as escolas Ana Cristina Rolim (com o poema “O Leão”), Nazinha Barbosa (com “Poema x Poeta”), Celso Furtado (com “Os Pardais”), Francisco Nóbrega (com “Usina Vista de Cima”), José Novais (com “Aves”), Euclides da Cunha (com “O Boi”), Dom Hélder (com “Cigarras”), João de Deus (com “Andorinhas”), Apolônio Sales (com “Girafa”) e Anita Trigueiro (com “Ilha das Ostras”).

A Mostra faz parte do projeto “Dança Na Escola”, que iniciou as atividades em 1998 e atualmente é desenvolvido em 40 escolas da rede municipal de ensino, envolvendo cerca de 1.200 alunos. O objetivo do projeto é dinamizar o ensino da dança na escola a partir da pluralidade cultural, envolvendo alunos do Ensino Fundamental I e II com faixa etária de 7 a 15 anos, com o auxílio dos profissionais de Educação Física. A promoção da prática de dança nas escolas ocorre inserida na perspectiva de inclusão social, contribuindo com o processo de ensino-aprendizagem, bem como o exercício da cidadania.