Escolas municipais são premiadas em concurso da fábrica Cimpor

Por - em 36

A Escola Municipal José de Novais obteve o 1º lugar no 7º Concurso ‘Amiguinhos do Meio Ambiente’, promovido pela Fábrica de Cimentos CIMPOR, que visa a disseminação da educação ambiental e a preservação da natureza. Outras duas escolas da rede municipal de João Pessoa foram destaque no concurso.

A José de Novais foi vencedora com a peça teatral “Jornal Novais”, de autoria da professora Maria Juscilene Nestor da Silva. A peça, encenada pela docente conjuntamente com os alunos, demonstrou o processo de aprendizagem adquirido em sala de aula no sentido de provocar uma discussão referente às preocupações ambientais.

Outros destaques foram os alunos Manuele Maria Gomes dos Santos, também da Escola José de Novais, com o prêmio de melhor intérprete feminina, e Gleydson Lopes dos Santos, da Escola João Medeiros, que venceu na categoria melhor ator masculino. Foi premiada ainda a “professora destaque”, Joseni Alves, da Escola José Novais, pela sua participação e criatividade em sala de aula. Participaram do concurso alunos de escolas municipais e estaduais circunvizinhas à empresa. A premiação dos vencedores ocorreu na última semana.