Escritora ministra palestra sobre artes para professores municipais

Por - em 52

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) promove na manhã desta terça-feira (27) uma palestra para os professores de artes da rede municipal de ensino com a professora Rosa Iavelberg, autora do livro ‘Arte – Guia e Recursos Didáticos’ destinado a alunos do Ensino Fundamental I. O encontro acontece das 8h as 12h, no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio. Na ocasião, a escritora vai passar subsídios aos professores de como utilizar melhor a obra em sala de aula.

A professora de Artes Consolação Policarpo esclarece que de forma pioneira, neste ano letivo 2012, todos os alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais estão recebendo da Prefeitura de João Pessoa o livro de artes, de acordo com o seu ano de estudo, que certamente irá propiciar uma melhor compreensão acerca da arte, na área visual, teatral e musical,

“O alunado sempre teve aula de artes, mas a partir de agora, a aula passou a ser mais dinâmica, rica, porque o aluno vai ter acesso à imagem e a conteúdos diversificados, uniformizando o ensino da arte”, destacou Consolação.

Escritora – Rosa Iavelberg é uma das autoras dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), na área de Artes, e diretora do Centro Universitário Mariantônia, da Universidade de São Paulo (USP) onde, desde 2003, é coordenadora do setor educativo, tendo realizado diversos projetos voltados à formação de professores da rede municipal e ao contato de alunos dessas escolas com arte contemporânea, como Lá Vai Maria, Artes e Temas Transversais e o mais recente Arte Passageira, entre outros. É também a coordenadora do Curso de Especialização em Linguagens das Artes, na mesma instituição.