Escritores e poetas da Capital participam de Feira Literária

Por - em 18

Uma caravana de escritores e poetas residentes na Capital participou da I Feira Literária de Boqueirão (FLIBO). Na ocasião, houve lançamentos de livros de vários autores paraibanos, no projeto ‘Lançamentos Literários’, ocorrido na Tenda do Conhecimento. O projeto contou com a participação de dois autores que integraram a Coleção Novos Escritos: Archidy Picado Filho, autor do livro de contos ‘Seis histórias sobre a vida, o tempo, o amor e a morte’ e Jairo Cezar, autor do livro de poesia ‘Escritos no ônibus’. A atividade de intercâmbio literário foi promovida pela Divisão de Literatura da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Com o tema ‘A Importância da Leitura para a Sociedade”, a I Feira Literária de Boqueirão recebeu dezenas de convidados e mais de 50 participantes do campo literário e editorial do Brasil, com debates, palestras, encontros, lançamentos, entre outras atividades.

O chefe da Divisão de Literatura da Funjope, André Ricardo Aguiar, ressaltou a importância da iniciativa. “O evento criou mais uma oportunidade de intercâmbio, fomento e divulgação de nossa literatura e um maior diálogo entre as diversas manifestações artísticas, onde escritores e poetas puderam apresentar suas respectivas obras, como os dois autores da Coleção Novos Escritos, que terão lançamento oficial dos livros, nesta quarta-feira (24), no Sebo Cultural, às 18h30”, revelou.