Escultura símbolo do Cineport é reinstalada em João Pessoa

Por - em 21

A escultura da ‘Andorinha’, simbolo da 4ª edição do Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport), foi reinstalada, na tarde desta quinta-feira (7), na praça localizada em frente à Usina Cultural Energisa.

O monumento já havia sido afixado no mesmo local durante a primeira edição do Cineport, há dois anos, em João Pessoa. Entretanto, devido a ação de vândalos, a escultura teve que ser removida para restauração.

Estiveram presentes a solenidade oficial de reinstalação, o vice prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, representando o prefeito da capital Ricardo Coutinho (PSB), a coordenadora geral do Cineport, Mônica Botelho, o presidente nacional da Energisa, Ivan Botelho, presidente da Energisa na Paraíba, Marcelo Rocha, o artista plástico Sóter Carreiro, secretários municipais, delegações de países da Língua Portuguesa e população em geral.

“Estou muito feliz por representar o prefeito, primeiro porque o cinema é minha paixão e acho que é um difusor de culturas e depois porque esse evento é de grande importância para a Capital paraibana, pois temos um grande potencial cultural”, disse Luciano Agra.

Andorinha – O projeto da escultura ‘Andorinha’ foi assinado por Sóter Carreiro e a obra executada pela Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra). O pedestal onde está a ‘Andorinha’ é bem mais alto que o anterior, sendo que o suporte é feito em cimento armado. O trabalho de produção da escultura foi executado pelo artista plástico José Crisólogo. Ela mede 2,10 metros de altura e é confeccionada a partir de fibra de vidro, resina, poliéster, tinta dourada e verniz de alta resistência.