Escultura símbolo do Cineport é reinstalada nesta quinta-feira

Por - em 25

Uma solenidade nesta quinta-feira (07) vai marcar a reinstalação da ‘Andorinha’, escultura símbolo do Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport), que está em sua 4ª edição, desde a semana passada, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. A solenidade começa às 17h na praça que recebeu o mesmo nome do monumento e contará com as presenças do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e dos representantes de cada país participante do festival.

Antes do descerramento da placa, haverá a apresentação de um grupo de percussão seguido de um abraço em torno da escultura. O monumento já havia sido afixado durante a primeira edição do Cineport, há dois anos, aqui na capital. Porém, devido a ação de vândalos, a escultura teve que ser removida para restauração. O novo projeto arquitetônico foi assinado por Sóter Carreiro e a obra executada pela Secretaria de Infra-estrutura do município (Seinfra).

O pedestal onde ficará a ‘Andorinha’ é bem mais alto que o anterior e o suporte é todo feito de cimento armado. O trabalho de produção da escultura ‘Andorinha’ foi feito pelo artista plástico José Crisólogo. A escultura mede 2,10 metros de altura e é confeccionada a partir de fibra de vidro, resina poliéster, tinta dourada e verniz de alta resistência.