Espaço Mostra Saúde mobiliza a comunidade do bairro do Cristo

Por - em 24

Mostrar os serviços oferecidos pela Unidade Saúde da Família e aproximar a comunidade dos profissionais de saúde. Este foi o objetivo da Feira Espaço Mostra Saúde, que aconteceu durante toda a sexta-feira (17) na USF Espaço Saúde, no Bairro do Cristo.

Serviços que são disponibilizados diariamente à população ganharam reforço e a comunidade foi chamada para conhecer a unidade de família como um todo. “Muitas vezes a pessoa vem à unidade de saúde e apenas usa o serviço que precisa naquela hora e não tem oportunidade de conhecer os demais serviços. Essa feira é uma maneira da população saber todos os serviços que oferecemos e assim poder procurar quando precisar”, esclareceu a apoiadora da unidade, Maria Betânia.

A diretora técnica do Distrito Sanitário II, onde fica localizada a USF Espaço Saúde, Ana Paula Dias, disse que importante também foi a inserção de uma feira de artesanato e um brechó da comunidade durante a feira. “Esta é uma maneira de aproximar a comunidade da unidade de saúde e assim poder otimizar o trabalho”, comentou.

Além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, citológico, espaço para terapia comunitária, orientação de saúde bucal, orientação em saúde da mulher, orientação sexual, distribuição de preservativo e vacinação, a população pode contar com um espaço para recreação de crianças e alongamento para os adultos.