Espaço Multimídia é inaugurado pela PMJP no Costa e Silva

Por - em 22

O prefeito Luciano Agra inaugura na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Costa e Silva, um Espaço Multimídia e uma Rádio Web que vão funcionar na Casa Brasil e que vão atender toda a população próxima. O local será dotado de um laboratório audiovisual destinado à criação, gravação e tratamento de conteúdos audiovisuais, além de produção e compartilhamento de conteúdos para a internet.

“Os moradores do bairro serão beneficiados com equipamentos modernos, em que o talento será valorizado”, destacou o coordenador da Casa Brasil, Pierre Dornelas. “No local os usuários poderão participar também de oficinas temáticas e poderão conhecer o mundo da comunicação digital”, completou.

Ainda de acordo com Dornelas, a produção de conteúdos para rádios livres, web rádio e outros tipos de transmissão pública com conteúdo e linguagem radiofônica serão estimuladas. “Todo o material produzido será publicado na internet”, pontuou.

Na oportunidade, será lançado ainda o portal da Casa Brasil de João Pessoa (www.casabrasiljp.com.br), que vai permitir uma maior interatividade com os frequentadores da Casa e com a população em geral.

“Graças ao empenho do prefeito Luciano Agra e ao trabalho dos servidores estamos disponibilizando os benefícios para a população do Costa e Silva”, destacou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia.

O evento faz parte do pacote de inaugurações que estão sendo realizadas em João Pessoa ao longo de todo o mês de abril para comemorar o primeiro ano de gestão de Luciano Agra à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Cursos – Durante a solenidade do Costa e Silva, o prefeito Luciano Agra vai entregar também 250 certificados de cursos de qualificação e inclusão digital, realizados nas 26 Estações Digitais durante as comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

“Isso é motivo de alegria e comemoração. É uma demonstração de que a administração municipal está presente em toda a cidade. Isto é demonstração de política pública para a população”, comemorou Maia.

Estação de serviços – Paralelo ao evento realizado no bairro, a PMJP realiza a Estação de Serviços, onde os cidadãos poderão tirar gratuitamente documentos como carteira profissional e registro de nascimento, numa parceria desenvolvida entre a Prefeitura de João Pessoa e a Delegacia Regional do Trabalho.