Espaço reformado do Hospital do Valentina atende já neste sábado

Por - em 13

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregou na tarde desta sexta-feira (5), a reforma de 60% das obras realizadas no Hospital do Valentina Figueiredo. O espaço reformado começa a atender os pacientes que se deslocarem àquela unidade já a partir deste sábado (6), em instalações que vão realizar o atendimento de urgências clínicas à população, com toda a infra-estrutura necessária de equipamentos e espaço físico.

A secretária municipal de Saúde, Roseana Meira, ressaltou o conjunto de obras de reestruturação da rede hospitalar que está sendo realizada pela gestão municipal, com o objetivo de oferecer estrutura adequada para os usuários e profissionais. “Todos têm direito a utilizar um espaço limpo, acolhedor e respeitoso e isso não é favor que a gestão está prestando, mas sim um dever para com a população e profissionais”, afirmou a secretária.

Também participaram da solenidade de entrega da primeira etapa da obra de reforma e ampliação do Hospital do Valentina, membros da comunidade, delegados do Orçamento Democrático, profissionais do hospital e equipe diretora. De acordo com a equipe do hospital, a segunda fase das obras será iniciada no espaço onde o atendimento estava sendo realizado até a entrega desta primeira etapa.
           
A diretora do Hospital do Valentina, Celeida Barros, fez um resgate das condições de funcionamento do Hospital do Valentina, ressaltando a importância do cuidado coletivo com o novo espaço. “Este é um momento feliz e tudo isso que foi construído é dos funcionários e da comunidade, portanto cabe a cada um de nós cuidas desse espaço”, falou.

A segunda etapa da reforma e ampliação do Hospital do Valentina deve ter início já com a transferência dos pacientes para o novo espaço, tendo a conclusão total das obras prevista para daqui a três meses. O custo das obras está orçado em R$ 2,5 milhões em recursos próprios da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Novo acesso – Com o deslocamento do atendimento à população para as novas instalações, o acesso ao hospital passará a ocorrer provisoriamente pela entrada lateral, que fica situada à Rua Gutemberg Mendonça de Albuquerque. A fachada do hospital será uma das áreas reformadas nessa segunda etapa, o que justifica a necessidade de mudança provisória da entrada da unidade hospitalar.