Espetáculo de Antonio Deol é escolhido para Paixão de Cristo

Por - em 20

‘Paixão da Sagrada Família’ é o título do espetáculo selecionado para a Paixão de Cristo deste ano. Com texto e direção de Antonio Deol, a encenação acontece no período da Semana Santa, no Ponto de Cem Réis, numa estrutura montada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). Este ano só podem realizar os testes para atores, os candidatos com o Registro Profissional na Delegacia Regional do Trabalho (DRT/PB).

A Divisão de Artes Cênicas da Funjope vai realizar os testes para o elenco nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4), no Centro Cultural Piollin, das 19h às 22h. Os interessados devem chegar até as 19h. O resultado será publicado na sexta-feira (5). No sábado (6), serão realizados os testes para anjos, com crianças de 6 a 12 anos de idade, das 15h às 18h. Para as crianças, é necessária a autorização dos pais ou responsáveis.

Sobre o espetáculo – Algumas novidades farão parte da encenação deste ano. Dessa vez, a história da Paixão é contada a partir da ótica das relações familiares, em que a Sagrada Família (José, Maria e Menino Jesus) será a condutora dos eventos da vida, morte e ressurreição de Cristo. Na figura de narrador, estará um menino de nossos dias atuais, chamado Josué, que passará a visualizar os acontecimentos dos Evangelhos Sagrados através do poder de sua imaginação e do contato com quadrinhos japoneses (Mangá).

Este é o quinto ano que a Funjope realiza edital público para a seleção da proposta. Fizeram parte da comissão de seleção os professores José Tonezzi e Adriana Fernandes, do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).