Espetáculo de circo e teatro abre programação do projeto Vértice

Por - em 50

O primeiro dia de apresentações do projeto Vértice, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), traz ao palco montado no Ponto de Cem Réis a apresentação do grupo de Brasília ‘Teatro Artetude’. Nesta segunda-feira (26), a partir das 16h30, o público poderá conferir o espetáculo ‘O Grande Circo dos Irmãos Saúde’. O grupo volta a se apresentar na terça-feira (27), na Praça da Paz, nos Bancários, a partir das 19h.

O espetáculo é baseado no circo e foi concebido para a rua com o objetivo de alcançar as comunidades mais afastadas. Por isso, foi pensado de forma fácil de transportar, montar e apresentar, mas ganha requintes de luz, efeitos sonoros e fumaça quando apresentado num teatro.

A apresentação se utiliza de elementos de esquetes tradicionais, temperadas com manobras acrobáticas e números de malabares do circo moderno. O resultado que o público poderá observar é um jogo em que os sentimentos oscilam da raiva ao amor em segundos. Os irmãos Ankomárcio Saúde e Ruiberdan Saúde exploram cenas cotidianas que levam ao espetáculo e ao espectador a dúvida se aquilo é ou não verdade.

Serão 45 minutos de uma apresentação que mistura a arte do circo com o teatro. Em cena estarão presentes os irmãos Saúde que, além de atuarem, são responsáveis pela coordenação geral, produção e direção do espetáculo. A produção musical é de responsabilidade Pablo Ravi Maroccolo.