Espetáculo de São Paulo encerra o ‘Vértice’ com duas sessões

Por - em 24

A segunda apresentação da Companhia dos Inquietos, de São Paulo (SP), dentro da programação do ‘Vértice’, foi antecipada. Por isso, a peça de teatro “Limpe Todo o Sangue Antes que Manche o Carpete” será encenada em duas sessões, às 19h e 21h, exclusivamente neste sábado (28). O espetáculo, recomendado para maiores de 14 anos, acontece no Theatro Santa Roza, encerrando a programação do projeto em julho. A entrada é gratuita e a realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

A tragicomédia “Limpe Todo o Sangue Antes que Manche o Carpete” tem cerca de uma hora de duração. O espetáculo conta a história de Wilson, que disputa uma única vaga com Pierre, em uma grande empresa. Ao conhecer seu concorrente, forja situações e encontros inexplicáveis, seguidos das reações mais inesperadas.

Enquanto isso, a noiva de Wilson, que é a personagem Sabrina, convence a amiga de trabalho Geda a ajudá-la em um plano abominável, porém lucrativo. Passa-se a impressão de que todos estão apenas em busca do sucesso a qualquer preço, doa a quem doer e custe o que custar. O texto da peça é de Jô Bilac, com direção de Eric Lenate.