Espetáculo espanhol do Ballet Carmem Roche é atração no ‘Vértice’

Por - em 64

A companhia espanhola de dança Ballet Carmem Roche se apresenta na Capital nesta sexta-feira (27), às 20h, no Theatro Santa Roza, dentro da programação do Projeto Vértice. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

A vinda da empresa de Ballet Carme Roche faz parte de uma turnê da companhia pelo Brasil, em especial pelo Nordeste. O espetáculo trazido à capital paraibana é o “Danzar La Danza”. A companhia é integrada por jovens bailarinos, com trajetória profissional iniciada em 1998. É dirigida pela reconhecida professora Carmen Roche. O trabalho desenvolvido tem foco maior no clássico, mas também abre espaço para todas as linguagens da dança.

O espetáculo “Danzar La Danza” é dividido em seis movimentos. A primeira parte tem três momentos, começando com “O Rouxinol e a Rosa”, inspirado no conto homônimo do escritor e dramaturgo inglês Oscar Wilde (1854-1900), com coreografia assinada por Marta García e embalada pela musicalidade clássica e barroca do alemão J.S.Bach (1685-1750). Depois vem a performance intitulada “In The Rass”, com coreografia de Amaya Galeote e música do violoncelista norte-americano Yo-yo Ma. Em seguida, os bailarinos mostram “La Bella Durmiente”, com coreografia de Marius Petipa e melodia de P.I. Tchaikovsky (1840-1893).

A segunda parte de “Danzar La Danza” aglomera mais três momentos. Um deles é o “Cenicienta”, com coreografia de Tony Fabre, sob a musicalidade também de Tchaikovsky. A fase seguinte é “Mimi y Fredo”, coreografada por Tony Fabre, utilizando a melodia de R. Aubry. Por último, os dançarinos fazem a performance de “Tierra de Secano”, com coreografia e Ramón Oller e música de M. Quiroga.

Programação do Projeto Vértice

Espetáculos

26/07 (quinta-feira)

Atração: Espetáculo de teatro e circo “In Conserto” (Teatro Anônimo/RJ)

Local: Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego

Horário: 20h

 

27/07 (sexta-feira)

Atração: Espetáculo de dança “Danzar La Danza” (Ballet Carmem Roche/ Espanha)

Local: Theatro Santa Roza

Horário: 20h

 

28/07 (sábado)

Atração: Espetáculo de teatro “Limpe Todo o Sangue antes que Manche o Carpete” (Cia. dos Inquietos/SP)

Local: Theatro Santa Roza

Horário: 20h

 

29/07 (domingo)

Atração: Espetáculo de teatro “Limpe Todo o Sangue antes que Manche o Carpete” (Cia. dos Inquietos/SP)

Local: Theatro Santa Roza

Horário: 20h