Espetáculos interativos animam tarde de sábado das crianças no Parque da Bica

Por Mônica Melo - em 531

As crianças que foram neste sábado (5) visitar o Novo Parque da Bica tiveram uma tarde diferente. Além da oportunidade de interagir com a natureza abundante que o local oferece, o público também se divertiu com diversos personagens do imaginário infantil que se apresentaram por lá.

A programação cultural está inserida no AnimaCentro e faz parte do projeto Semana da Criança na Bica, que acontece de 5 a 13 de outubro. Neste sábado, primeiro dia da agenda especial, o espetáculo ‘Troca-se Histórias por Brincadeiras’, da Companhia Arretado, começou às 15h. Com apenas dois atores em cena – sendo um deles uma criança, a plateia era convidada ao palco pra criar suas próprias histórias ou contar alguma que aprenderam.

A originalidade da encenação encantou o padeiro Adilson Pereira Galdino, que levou os três filhos para passar a tarde na Bica. “Estávamos passando e a peça chamou nossa atenção. Eu acho muito legal acontecer essas apresentações, pois existem muitas crianças que nunca tiveram a oportunidade de ir ao teatro e aqui elas têm esse contato com a arte”, opinou Galdino, afirmando que pretende voltar ao local com mais frequência.

Em seguida, a Companhia Saltimbancos apresentou o espetáculo ‘Os Saltimbancos no Mundo dos Sonhos’. Em cena, o elenco convidou as crianças presentes para participar de diversas brincadeiras. O diretor do espetáculo, Vlad Santiago, explicou que são oito atores em cena levando muita brincadeira, música e distribuição de brindes, garantindo total interação com a plateia.

AnimaCentro – A programação deste sábado no Parque da Bica faz parte do AnimaCentro, projeto que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural voltada para a valorização dos artistas locais. Dentro dessa proposta, toda semana os pessoenses contam com uma agenda diversificada e gratuita no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Novo Parque da Bica, Villa Sanhauá e Centro Cultural Casa da Pólvora.


Confira a programação da Semana da Criança na Bica:

 (todas as apresentações começam às 15h)

Domingo (6) – Show com personagens infantis

Terça (8) – Tio Lu conta histórias

Quarta (9) – Mundo do Palhaço Nervosinho

Quinta (10) -Show de mágica com Mel John e Carla Paiva

Sexta (11) – Espetáculo Os Três Porquinhos

Sábado (12) – Show com personagens infantis, Mágico Bruno e Maquiagem artística e esculturas com balões;

Domingo (13) – Show com personagens infantis