Esporte e cultura no 1º aniversário da Praça Bela, no Funcionários II

Por - em 50

A população dos Funcionários II comemora, nesta sexta-feira (30), o primeiro aniversário da Praça Bela com uma série de programações esportivas. A partir das 15h começam apresentações culturais que seguem até às 22h, horário de encerramento das festividades. O aniversário da Praça Bela é uma realização do Conselho Gestor do logradouro e do Grupo de Articulação Comunitária do Funcionários II, com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

A partir das 7h haverá competições esportivas de futsal e vôlei na quadra poliesportiva da praça, envolvendo alunos de três escolas públicas existentes nas proximidades. Às 15h, tem início a parte cultural do evento, com exibições de teatro, danças contemporânea e folclórica, grupos de percussão e de flautas, além de bandas marciais das escolas municipais. Também haverá a apresentação da banda ‘Ylê Odara’, do bairro de Mandacaru. O encerramento ficou a cargo da Banda 5 de Agosto, que apresentará uma retreta.

O integrante do Conselho Gestor, Luiz Costa, ressaltou que a Praça Bela é atualmente um espaço de encontro e de socialização entre os moradores. “As pessoas e as famílias de modo geral estão se encontrando. Vários projetos de atividades físicas e culturais são realizados na praça. É mais do que positiva a praça no contexto do Funcionários II. É um espaço de encontros e vivências”, frisou.