Esporte, recreação e saúde agitam a Praça da Paz, neste sábado

Por - em 27

A organização das Olimpíadas Escolares do Brasil elaborou uma programação cultural e esportiva, totalmente gratuita para a comunidade em geral. As atividades esportivas acontecerão na Praça da Paz, nos Bancários, neste sábado (10), com a a realização do ‘Sport for all’.

A partir das 7h30 da manhã, a comunidade poderá participar de partidas de vôlei de praia, futsal, espiribol, além atividades de recreação. A programação também contempla a área de saúde, com aferição da pressão arterial, teste de glicemia e avaliação física que compreenderá a verificação do índice de massa corporal.

A parte da manhã ainda reserva a visita dos embaixadores das Olimpíadas Escolares 2007, a judoca Ednanci Silva e o velocista Vicente Lenilson. As atividades físicas começam às quatro horas da tarde, com um aulão de dança de salão e ginástica.

Tenda Cultural – As atividades culturais das Olimpíadas Escolares 2007 terão início na sexta-feira (09) e prosseguem até o dia 18, na Tenda Cultural montada na Praia de Tambaú, próximo ao Busto de Tamandaré. Na sexta-feira (9), haverá apresentações do grupo de Teatro da Petrobras e show com os Cabra de Mateus. No domingo (11) é a vez de show da Realidade Crua e Os três do Norte. Na terça-feira (13), farão se apresentam o grupo Caronas do Opala e General Frank. Na quinta-feira (15), feriado da Independência do Brasil, a animação fica por conta da produção Cia de Dança (PB) e Isabel Marques (RS). Todas as apresentações acontecem na

Na sexta-feira (16) acontece uma mistura de ritmos com Eugênio do Acordeon e o grupo de reggae Rastamem. No sábado (17), a partir 19h30, se apresentam Esther Weitzman (RJ) e Balangandança (SP) com o estilo de dança contemporânea para crianças. Encerrando a parte cultural, no domingo (18), o show será de Gunjah e o Dj Guilherme Raiz.