Esquadrão 38 e Augustine Azul se apresentam neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

Por Juneldo Moraes - em 2360

Mais uma tarde de rock no Centro Cultural Casa da Pólvora, neste domingo (22), com as bandas Esquadrão 38 e Augustine Azul, que se apresentam a partir das 16h, no Pólvora Cultural. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e integra a programação do AnimaCentro. O evento é gratuito.

Quem sobe ao palco primeiro é a Augustine Azul, banda instrumental que surgiu em 2014 trazendo influências do rock progressivo, blues, jazz e funk, resultando em uma sonoridade densa e marcante. A formação atual conta com João Yor (guitarra), Jonathan Beltrão (baixo) e Ruy José (bateria).

A banda já participou de importantes festivais independentes, realizou duas turnês pelo sudeste do país, com shows no Rio de Janeiro e São Paulo, e tem dois discos gravados, o EP “Augustine Azul” (2015) e “Lombramorfose” (2016), lançado pelo selo francês More Fuzz Records, nas principais plataformas digitais, CD e vinil.

Em seguida, o palco do Centro Cultural Casa da Pólvora será do Esquadrão 38. Com influências do Led Zepplin, Black Sabbath, Sex Pistols, Pavilhão 9, De Chico e Planet Hemp, a banda traz uma mistura de estilos como rap, embolada, jazz, rock e manguebeat em letras que trazem mensagens de liberdade.

O Esquadrão 38 foi criado em 1990 e deu uma pausa em 2006, retornando à cena musical em 2014, em um show com participação de vários artistas locais. A formação atual é Paulo Bala (vocal), Jeff Lui (vocal), Diego Nóbrega (guitarra), Alex Madureira (guitarra), Carlos Oliveira (contrabaixo) e Guga Grimaldi (bateria).

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço:

Pólvora Cultural

Atrações: Esquadrão 38 e Augustine Azul

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (22)

Horário: 16h

Classificação: 16 anos

Evento gratuito