Esquema de trânsito garante tranquilidade aos usuários no feriadão

Por - em 18

O esquema montado pela Superintendência de Trânsito e Transportes de João Pessoa (STTrans) durante o feriadão junino e de Corpus Christi  foi executado dentro do planejado, proporcionando tranqüilidade aos usuários.

De acordo com levantamento das equipes de plantão, os locais que registraram o trânsito mais intenso foram: Ponto de Cem Réis e Praça Rio Branco, ambas no Centro da cidade, e a orla. Já nos demais bairros, o trabalho se restringiu às fiscalizações de rotina. Ao todo, foram 25 pessoas envolvidas na execução do plano entre agentes de trânsito, fiscais de transportes e coordenadores.

Corpus Christi – A partir das primeiras horas da tarde da última quinta-feira (23), o trânsito na Capital já dava sinais de tranquilidade. O esquema montado pela STTrans concentrou-se, inicialmente, na área central, com bloqueios e desvios do tráfego nas imediações do Ponto Cem Réis e Praça Rio Branco, onde acontece a festa promovida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

No horário da noite, outras equipes de fiscalização se deslocaram para a orla, a fim de disciplinar o trânsito no local, tendo em vista a região possuir alguns pólos geradores de conflito entre pedestres e veículos em épocas festivas.

São João – No período, a STTrans também registrou poucas ocorrências. Segundo o Agente de Trânsito Miguel Matias, um dos coordenadores das equipes de fiscalização, na sexta-feira (23), poucos veículos circulavam, já que boa parte da população preferiu curtir o São João no interior.

“No dia de São João, a atenção maior do esquema de trânsito foi para o Ponto de Cem Réis, onde houve intenso tráfego de pedestres e veículos”, comentou Matias.

No sábado (25) e domingo (26) o trânsito na cidade permaneceu sem alterações, em virtude dos poucos veículos em circulação. A ação dos agentes de trânsito e fiscais de transportes ocorreu principalmente no Centro, orla e solicitações pontuais de usuários em alguns bairros. Houve um registro no aumento do tráfego de veículos na tarde e noite do domingo (26).

Transporte – As linhas que circulam durante a madrugada (tetéu) foram reforçadas para atender às pessoas que prestigiaram as apresentações realizadas no ‘São João Pessoa’. Após a festa, com mais ônibus circulando, aqueles que foram ao Ponto de Cem Réis ou à Praça Rio Branco não tiveram dificuldade na volta pra casa.

Fiscais de transportes também estavam de plantão no Terminal de Integração do Varadouro (TIV) para solicitar às empresas mais ônibus, caso fosse necessário.