Esquema regula tráfego em cultos religiosos e no Busto de Tamandaré

Por - em 36

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) informa à população de João Pessoa que haverá modificações no trânsito e no itinerário de ônibus na próxima quinta-feira (25), Dia de Natal, no Centro da cidade e em Mangabeira I, para realização de celebrações natalinas da Primeira Igreja Batista e da Igreja Evangélica Batista da Zona Sul. A autarquia montou esquema específico para esses eventos religiosos, que já fazem parte do calendário da cidade. Serão disponibilizados quatro agentes fixos, sendo dois para cada culto, e quatro motociclistas para monitorar e disciplinar o tráfego nessas áreas.

Para a celebração do culto da Primeira Igreja Batista, às 20h, que todos os anos comemora as suas atividades natalinas e de final de ano em local público, a STTrans vai interditar a Avenida Corálio Soares de Oliveira nos dois sentidos, entre as Avenidas Getúlio Vargas, Duarte da Silveira e a Almirante Barroso, a partir das 7h, para a montagem do palco, até o final do evento previsto para as 22h. Esse esquema também servirá para o culto de Ano Novo, no próximo dia 31.

Com a interdição da Avenida Corálio Soares de Oliveira logo cedo, as linhas de ônibus terão o itinerário desviado. No sentido Centro/Bairro, vão circular pelas avenidas Dos Tabajaras, Eurípedes Tavares, Walfredo Leal até a Praça da Independência, seguindo o itinerário normal. No sentido Bairro/Centro, os ônibus seguirão a partir da Praça da Independência pela Avenida Almirante Barroso, Princesa Isabel, Getúlio Vargas em direção ao Parque Solon de Lucena (Lagoa).

Mangabeira – Para o culto de Natal da Igreja Evangélica Batista da Zona Sul, em Mangabeira I, que começará às 19h30, a STTrans vai interditar a Avenida Josefa Taveira nos dois sentidos, entre as Ruas Dinézia Carneiro Monteiro e Ana Gama e Melo, a partir das 8h, da quinta-feira (25), para a montagem do palco, até as 2h da sexta-feira(26).

Nesse caso, também haverá mudança de itinerário das linhas de ônibus em Mangabeira. No sentido Bairro/Centro, o itinerário será o seguinte: Avenida Josefa Taveira, desviando pela Rua Rodopiano Ferreira da Nóbrega, Rua Francisco Porfírio Ribeiro, Rua João Belo Vieira, seguindo pela Hilton Souto Maior. Já no sentido Centro/ Bairro, os ônibus terão que seguir pela Rua Geovani Marinho Melo, Rua José Mendonça Alcoforado, Rua Professor Oliveira P. Barbosa e retornando para a Avenida Josefa Taveira.

Busto de Tamandaré – Para os eventos programados pela Prefeitura de João Pessoa de 25 a 30 deste mês, a Superintendência vai monitorar e disciplinar o tráfego colocando agentes na área. Às 13h, a equipe já estará no local e às 18h haverá a interdição total nas proximidades do Busto de Tamandaré, na altura da Avenida Antonio Lira. Os motoristas que quiserem ir até o Cabo Branco terão como opção a Rua Antonio Lira e, em direção a Tambaú, poderão seguir pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Seis agentes de trânsito estarão em pontos fixos, disciplinando o tráfego e orientado os pedestres, além de quatro motociclistas.

Com a interdição do Busto de Tamandaré, apenas a linha 507 (Cabo Branco) terá seu itinerário alterado. No sentido Centro/Bairro, os ônibus entrarão na Rua Juiz Amaro Bezerra, seguindo pela Avenida Cairú em direção a Avenida Cabo Branco. No sentido Bairro/Centro, o itinerário não muda. Para informações, o usuário deve ligar para o 0800 28115 18 (telefone fixo).