Estação Cabo Branco abre 200 vagas em cursos básicos de violão, teatro, desenho e flauta

Por Marília Mesquita - em 649

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes disponibiliza 200 vagas para cursos básicos de violão, teatro, desenho e flauta, no mês de outubro. Os cursos são para iniciantes e, para se inscrever, é preciso ter a partir de 15 anos de idade. As inscrições são presenciais e têm início a partir do dia 1º de outubro (terça-feira), se estendendo até o dia 13 (domingo), ou até as vagas serem totalmente preenchidas.

As fichas de inscrição estarão disponíveis na recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco. Os interessados precisam estar munidos das cópias dos seguintes documentos: RG e CPF; RG e CPF do responsável (caso o interessado seja menor de idade); e comprovante de residência. No caso do menor de idade, a inscrição só poderá ser feita se ele estiver acompanhado do responsável.

Para cada curso oferecido, haverá duas turmas: uma pela manhã e uma pela tarde. As aulas têm início a partir do dia 15 de outubro (terça-feira), e começam às 9h (turma da manhã) e às 14h (turma da tarde), com duração de duas horas e meia cada aula.

“A Estação Cabo Branco abre vagas para o público geral, e principalmente agora, com a novidade do público adulto, ampliamos o acesso de pessoas ao mundo das artes. Com isso, garantimos uma maior inclusão e um momento de formação cultural para todos aqueles que desejam aprender uma das habilidades que serão trabalhadas nos cursos”, pontua Jonathan Vieira, diretor-geral da Estação Cabo Branco.

No mês de setembro, a Estação disponibilizou os mesmos cursos para 200 estudantes da rede pública e privada de ensino.

Quem optar por se inscrever no curso de violão ou flauta, precisará levar seu instrumento para as aulas. O interessado deverá optar por somente um curso no semestre, sem exceções. Michel Soares e Alexandre Lima são os professores de violão, Carlos Sousa e Wellandro Duarte são os professores de teatro, Hausman Santos é o professor de desenho e Genentton Rodrigues é o professor de flauta.

O horário de funcionamento da Estação Cabo Branco é de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. Dúvidas podem ser tiradas através dos telefones (83) 3214-8303 e (83) 98645-8344.