Estação Cabo Branco abre hoje exposição em homenagem a Luiz Gonzaga

Por - em 72

‘Velho Lua – Sertão é inspiração’ é nome da exposição que será aberta nesta terça-feira (12), às 19h, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano, em homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga. A mostra é uma das atividades do projeto Arraiá da Estação, que teve início no sábado (3). A exposição prossegue até o dia 8 de julho com entrada aberta ao público de terça a sexta-feira das 9h às 21h, e sábados e domingos das 10h às 21h.

A exposição é composta por desenhos e reproduções de xilogravuras dos cordéis do músico e poeta popular Beto Brito. No local estarão expostos também desenhos a carvão do artista plástico Percy Fragoso, que se inspira no universo do Rei do Baião para expressar seu sentimento de amor pelo nordeste brasileiro. As reproduções foram organizadas por Christian Melo, Natam Vinícius e Armando Leal, membros da equipe de montagem da Estação, organizadas pela vice-diretora Lucia França.

“Durante todo o mês de junho serão realizadas apresentações especialmente para valorizar a obra de muitos artistas que compõe a programação dos festejos juninos do Arraiá da Estação”, disse Lúcia França, também curadora da mostra.

Centenário Luiz Gonzaga – Neste ano de 2012 são inúmeros os eventos que homenageiam o centenário de Luiz Gonzaga, um dos músicos mais reverenciados do Brasil que cantou o povo nordestino como ninguém. O Velho Lua ou Rei do Baião são alguns dos tantos títulos dados ao filho de Januário pernambucano de Exu.

Outra homenagem a Luiz Gonzaga acontecerá em setembro deste ano na Estação Cabo Branco. Será a exposição ‘O imaginário do rei – Visões do universo imagético de Luiz Gonzaga’, sob curadoria de Bené Fonteles. A mostra itinerante recebeu o prêmio Funarte e ficará em cartaz em quatro capitais brasileiras: Salvador (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Brasília (DF).

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO: VELHO LUA – SERTÃO É INSPIRAÇÃO

Terça-feira (12) até o dia 8 de julho

Local: Segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano.

Horário de visitação:

Terça a Sexta-feira – 9h até 21h

Sábado e Domingo – 10h até 21h

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA IMPRENSA

Lúcia França – Vice-diretora e curadora

Fone: 8802.3255

Email: luciafranca101@gmail.com