Estação Cabo Branco abre inscrições para estagiários a partir deste sábado

Por - em 69

A partir deste sábado (12), a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes abre as inscrições para seleção de novos estagiários para compor o seu quadro de monitores. Estão sendo oferecidas 19 vagas e as inscrições permanecem abertas até o dia 20 de maio. O estágio é remunerado com bolsa no valor de R$ 500, incluindo auxílio transporte, com duração de um ano, podendo ser renovado.

A seleção é restrita aos estudantes matriculados em qualquer curso oferecido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em cumprimento ao convênio firmado desde 2009 entre a referida instituição de ensino superior e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O processo será composto por três etapas de caráter classificatório e eliminatório. A 1ª etapa acontece no dia 21.

Inscrições – Os interessados devem comparecer a Estação Cabo Branco de terça a sexta-feira de 9h às 21h, e sábados e domingos das 10h às 21h, para realizarem sua inscrição. Não é cobrada nenhuma taxa para se inscrever.

Para se inscrever os estudantes devem trazer currículo lattes com fotografia 3×4, xerox legível da identidade, CPF, comprovante de residência; cópia do cartão (caso possua conta no Banco do Brasil), histórico escolar atualizado inclusive com o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), além de carta de intenções falando sobre seu interesse em realizar o estágio.

Seleção – A seleção será divida em três etapas. Na primeira será uma visita técnica à Estação Cabo Branco (eliminatória); na segunda será feita à análise curricular e documental do candidato (eliminatória), e por último serão realizadas uma dinâmica de grupo, entrevista e avaliação de posturas e comportamento (eliminatório e classificatório).

Todas as etapas serão realizadas na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada na Avenida João Cirilo da Silva, s/n, no bairro do Altiplano. Mais informações sobre o processo e seus critérios seletivos, basta conferir o edital de seleção publicado neste link aqui, escrever para o e-mail monitoria.ecartes@hotmail.com ou ligar para os telefones (83) 32148303/ 32148270.

Finalidade – A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes é vinculada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) e tem como principal objetivo promover acessibilidade científica, artística e cultural para todos de maneira gratuita. Nesse contexto, o monitor desempenha a função do atendimento a turistas e visitantes, além de prestar aulas de campo a grupos e instituições educacionais agendadas.