Estação Cabo Branco abre inscrições para estagiários

Por - em 78

Estão abertas, até o dia 4 de dezembro, as inscrições para seleção de novos estagiários da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. São oferecidas 10 vagas para qualquer área de atuação. Os interessados podem comparecer ao local de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e sábados e domingos das 10h às 20h, na Estação Cabo Branco, localizada na Avenida João Cirilo da Silva, no bairro do Altiplano.

Para se inscrever os estudantes devem trazer currículo lattes com fotografia 3×4, xerox da identidade, CPF, comprovante de residência, cópia do cartão bancário (caso possua conta no Banco do Brasil), histórico escolar atualizado fornecido pela instituição de ensino (se não constar no histórico, apresentar documento que destaque as notas obtidas) e o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), além de carta de intenções falando sobre seu interesse em realizar o estágio na casa. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

O estágio é remunerado com bolsa-auxílio no valor de R$ 300,00 somados a R$ 2,10 por dia de trabalho a título de auxílio transporte. Sua duração é de um ano, com renovação estipulada pelo mesmo período de tempo segundo os interesses da instituição.

A seleção é restrita a estudantes devidamente matriculados em qualquer curso oferecido na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em cumprimento ao convênio firmado desde 2009 entre a instituição de ensino superior e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. O processo será composto por uma pré-seleção, além de outras três etapas de caráter classificatório e eliminatório.

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes é vinculada à Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa (PMJP), e tem como principal objetivo promover acessibilidade científica, artística e cultural para todos de maneira gratuita. Nesse contexto, o monitor desempenha a função do atendimento a turistas e visitantes, além de prestar aulas de campo a grupos e instituições educacionais agendadas.

Para mais detalhes sobre todo o processo e seus critérios seletivos, basta conferir o edital de seleção de estagiário Nº. 001/2011 publicado no site http://www.joaopessoa.pb.gov.br/, escrever para o e-mail monitoria.ecartes@hotmail.com ou ligar para os telefones (83) 32148303/ 32148270.

Clique no link para edital completo