Estação Cabo Branco abre inscrições para festival de vídeo

Por - em 15

Estão abertas, até o dia 26 de fevereiro, as inscrições para o 1º Festival de Vídeo Estação Cabo Branco, que acontece de 08 a 10 de abril, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, com oficinas e mostra competitiva. A realização é da ‘Apalafa Produções’, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Estação Cabo Branco e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Inscrições – A ficha de inscrição e o regulamento estão disponibilizados no portal www.festvideocabobranco.com.br. As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas via Sedex. Estão aptos a participar, vídeos realizados em qualquer plataforma, desde que finalizados em DVD.

Festival de Vídeo Estação Cabo Branco – O evento surge como um importante espaço de fomento à produção audiovisual paraibana, objetivando, dessa forma, a valorização das produções e de seus realizadores, além da busca pela aproximação dos jovens das escolas da rede pública municipal a estas linguagens, tendo como finalidade despertar neste público o interesse por novas tecnologias, mídias e vídeos.

Premiação – Os prêmios serão atribuídos nas categorias documentário, ficção, experimental e animação. O primeiro colocado de cada categoria receberá o valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) e haverá ainda a instituição de dois prêmios especiais, sendo um concedido pelo júri do Festival em menção honrosa e outro por votação popular. Os dois prêmios terão o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), cada.
Serviço – A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, está localizada na Av. João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco.