Mostra coletiva com mais de 100 peças fica aberta até final do mês

Por - em 50

A lojinha de souvenir, localizada nos jardins da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano, abre nesta sexta-feira (29), nova mostra coletiva em pequenos formatos. A exposição fica aberta ao público até o dia 29 de maio, de terça a sexta-feira, de 9h às 21h e sábados e domingos de 10h às 21h.

No local, o visitante vai encontrar obras em pequenos tamanhos de artistas como Abelardo da Hora, Ferreira, José da Costa Leite, Amauri Flôr, Cacá Santa Cruz, Vicente do Rego Monteiro, Cejane Ramos, Célia Romeiro, Dadá Venceslau, Dane Travassos, Daniela Gomes, Diana Celestino, Evanice Santos, Jailson José, Lili Brasileiro, Maurílio Estrela, Rachel Gomes, Raísse Herculano, Rodrigues Lima e Socorro Leal.

São aproximadamente 100 peças em vários mini formatos, a exemplo de pinturas em cerâmicas, pintura em tela, vidro fundido colorido, caixas de Mdf com reprodução de arte (colagem), caixa pintada a mão, cordéis, catálogos, xilogravuras, nanquim sobre papel, desenho sobre papel, cartões artísticos e chaveiros com imagem de obras de arte.

Artistas – Entre o material os visitantes encontram as pinturas do músico e também artista plástico Cacá Santa Cruz, ativista cultural bem conhecido no cenário local; obras do ator e diretor Dadá Venceslau, que também é artista plástico, figurinista, cenógrafo e ator, cujo trabalho já foi exposto em várias feiras de artesanato e atualmente é presidente da Ong Associart/PB (Associação de Artistas Plásticos da Paraíba).

Outro destaque da mostra é a artista plástica, Evanice dos Santos, que já participou de várias mostras individuais e coletivas. Ela é sócia-fundadora da Associart-PB, membro do Clube da Gravura da Paraíba e da Academia Feminina de Letras e Artes-PB, foi premiada no I Concurso Jackson Ribeiro de Arte Pública.

Serviço:
Exposição coletiva em pequenos formatos
Dia: de 29 de abril a 29 de maio
Local: Loja de souvenir da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.
Bairro: Altiplano.
Horário: de terça a sexta-feira das 9h às 21h. Aos sábados e domingos das 10h às 21h
Informações: 3214.8303 / 3214.8270